domingo, julho 15, 2007

underground

por sugestão de <3 alguém <3 eu baixei e assisti, na semana passada. duas horas e quarenta e quatro minutos de filme. e que valeram muito a pena. não sei nada de teoria do cinema, mas achei o roteiro ótimo, os atores ótimos, a direção ótima, tudo ótimo. não foi à toa que ganhou a palma de ouro em cannes, em 95.

muito bom pra ver com muito humor e ironia um pouco sobre a história e os conflitos na região da antiga iugoslávia desde a 2a. guerra: nazistas, belgrado, socialistas, sarajevo, sérvios, bósnios, croatas, poder. melhor ainda pra pensar um pouco na superioridade da espécie humana. eu chorei, não aguentei. não tava dando conta.

ah! curioso é saber que só foi lançado oficialmente nos eua em 2004, quase uma década depois de ser premiado em cannes.

mas então, depois de passar quase três horas vendo uma maravilha dessas, fiquei meio em estado de êxtase, misturado com choque. que acabou exatamente na hora em que eu voltei pro computador e abri um email de uma " " personalidade local convidando pra um seminário sobre tecnologia, cultura e criatividade patrocinado por uma operadora de telefonia celular. o evento chamava "(nome da operadora) cabeça".

fóquiú.

2 comentários:

Anônimo disse...

quero saber quem é a " " personalidade local.

Poker Rooms disse...

And what, if to us to look at this question from other point of view?