domingo, julho 22, 2007

uma coisa leva a outra...

eu tava lendo um post bem interessante que falava sobre objetos que só têm valor se permanecem intocáveis depois de algum tempo, ao contrário daqueles que com o passar dos anos vão ganhando marcas e o valor emotivo vai aumentando. o cara usa expressões que podem até ser traduzíveis, mas que perdem muito da objetividade. designed deterioration é uma delas. não é a mesma coisa que obsolescência programada, como a gente poderia pensar inicialmente. aliás, é exatamente o oposto: são os tais objetos que ficam " " charmosos com o desgaste.
outra coisa que eu gostei foi o conceito de ignorant objects, proposto a partir de uma citação do jasper johns. seriam os objetos que têm importância de status e viram peças de decoração ou coleção e não são usados. a cada vez que um objeto é usado ele adquire conhecimento; se ele não é usado, portanto, é ignorante. faz sentido.

pois então. eu lia o texto e cheguei num título: "all shiny and new". imediatamente veio à minha cabeça a shining light, do ash. aproveitei que há pouco tempo dei uma organizada nos cds e fui procurar o que tinha a música.

achei rapidinho e, desde então (isso foi ontem à tarde), tenho escutado direto.
<3 a música é tão linda!<3

Nenhum comentário: