quinta-feira, junho 10, 2004


"Ah, é duro para mim me reconciliar com isso tudo. Talvez por isso eu seja uma moça — assim posso viver com mais segurança que os rapazes que conheci e invejei, ter filhos e instilar neles o desejo intenso de aprender e amar a vida que eu jamais chegarei a sentir plenamente, pois não há tempo, pois não há mais tempo, em vez disso há o medo súbito e desesperado, o relógio que bate e a neve que cai de repente demais após o verão. Certo, sou dramática e meio cínica, indolente e meio sentimental. Mas nos anos fáceis poderei amadurecer e descobrir meu caminho. Agora estou vivendo numa situação crítica. Estamos todos na beira do precipício, isso exige muito vigor, muita energia, seguir pela borda, olhar para baixo, ver a escuridão profunda sem ser capaz de identificar através da névoa amarelada e fétida o que jaz abaixo do lodo, na lama que escorre cheia de vômito; e assim sigo em frente, imersa nos meus pensamentos, escrevendo muito, tentando achar o centro, um significado para mim."

sylvia plath.


-> se alguém tiver alguma coisa dela pra me emprestar, por favor me fale. quero mto ler. principalmente "a redoma de vidro".

* a notícia que eu recebi ontem mexeu comigo de um jeito que eu não conseguiria imaginar. sonhei a noite inteira com isso, misturado com umas outras coisas. sensação estranha inclusive no sonho.


Nenhum comentário: