quarta-feira, março 24, 2004

estudando mto. mas tenho que escrever a viagem de sp, senão fica mto tarde. aí vai:

sexta à noite (12/03):
viagem de ônibus - leito - pra lá. ótima a viagem, tirando as vezes em que eu desci nas paradas assim, meio dormindo... mas deu pra dormir bem, o ônibus quase não balança. mto bom.

sábado (13/03):
deixamos as coisas no hotel e fomos tomar o café da manhã na catedral. cada esfiha deliciosa...
pegamos o metrô e fomos andando pela teodoro sampaio até a benedito calixto. claro que paramos mil vezes pra ver os camelôs vendendo brinquedinhos antigos, as lojas de tênis e música, o lugar onde a mari e o lu moraram lá.
mas voltando à praça, começamos a nossa pesquisa visitando algumas lojinhas. dá vontade de gastar o dinheiro que a gente não tem, um perigo! depois demos umas voltas na feirinha e vimos a primeira celebridade: jorge du peixe. comprei um colarzinho velhinho e um brinco novo. detalhe: a mulher andando atrás da gente e falando que não tinha "arrrrrrrróz". voltamos a teodoro pra tentar encontrar um restaurante que a mari e o lu conheciam. custou, mas encontramos! na rua capote valente, um restaurante de 2 velhinhas. bem gostoso, comi uma massa ao pesto.
de lá fomos (andando, é claro) pra oscar freire. como disse a mari, aquilo É mesmo um mundo paralelo. entramos em várias lojas, cada uma mais cara que a outra... apaixonei com um vestidinho da triton, mas sem chance.

vestidinho

tb foi nesse dia que a gente foi na sarah chofakian. cada sapato... (mas depois eu fui ver que é mesmo cópia de vários outros estilistas). apaixonei com um e não resisti à tentação: acabei comprando. mas ele é liiindo!
outra loja que me chamou a atenção foi a doc dog. uma cópia metida a besta da hot topic.
vimos muitas loiras peruas e subimos até a paulista pra descer a frei caneca. no meio no caminho paramos no sommer, mas não tinha mta coisa, só um vestido (muuuito legal) que custava uns 4 mil reais, pq era de alta costura.
andamos mto até o shopping frei caneca, onde tinha uma das feiras (motivo real da viagem). interessante, começamos os contatos. e comemos uvinhas sem semente e tomamos (eu só dei uns goles, não gostei) um champagne que deixou a mari encafifada com o tanto de bolhinhas que ele soltava...
voltamos pro hotel mortos de cansaço e dormimos. encontramos um pouco mais tarde pra comer alguma coisa e decidimos ir a uma pizzaria que eles já conheciam, chamada mariana. comemos uma meia napolitana/meia nakaya (shiitake e shimeji, maravilhosa!) e de sobremesa eu e o lu dividimos um petit gateau.

apaguei no hotel, só acordei no dia seguinte, com o despertador...

domingo (14/03):
acordamos mais ou menos cedo e tomamos café no hotel mesmo. fizemos uma boa caminhada até o ibirapuera e entramos na fila pra ver o picasso na oca. cerca de 1 hora de fila, mas tudo bem. vi 2 malteses de sapatinhos e fui conversar. estavam à venda (os sapatinhos) e eu ainda fiz a burrice de perguntar qtos pares vinham na embalagem... acontece, né? a própria moça me consolou, falando que todo mundo pergunta isso.
mas a exposição... mto boa. pena que tava tããão cheia. isso acaba cansando, a gente não consegue ver as coisas direito. uma coisa que eu gostei de saber foi que o primeiro "relacionamento" mais sério do picasso foi com uma moça chamada fernande. adorei isso! um croqui que ele fez dela:

fernande

fiz algumas anotações sobre a exposição, depois coloco aqui, num espaço especial.
qdo saímos dela, tava chovendo. vimos uma exposição pequena no mam (ainda não tinha começado a da rachel whiteread) e olhamos a lojinha. a chuva continuava.
então resolvemos pegar um táxi e fomos até a paulista. almoçamos num boteco chamado "charme da paulista" e fomos pra feirinha do masp.
eu não sabia, mas o dia 14 de março é o dia da poesia, então tinha um pessoal distribuindo livros de graça lá pela feira. eu ganhei o dom casmurro e a mari, nostradamus. depois vamos trocar.
ficamos um tempão numa barraca que faz quadrinhos com imagens antigas de revistas, propagandas e tal. até ganhei uma! tinha uma outra barraca só de colares, pulseira e tal. mas só de chegar perto eu espirrava e qdo resolvi perguntar o preço de uma pulseira a mulher me respondeu tão mal que nem se ela fosse mais barata (era 30 reais...) eu compraria.
voltamos pro hotel pra dormir mais um pouco.
encontramos pra jantar. e "que" jantar!!! no tandoor, restaurante indiano. de entrada comemos samosa e uns rolinhos. e um pão indiano tb, fininho. eu e mari bebemos sherbet e o lu, lassi. (dá pra ver fotos das comidinhas aqui). o principal foi verduras do jardim com curry e arroz frito com ervilha. claro que não resistimos e pedimos sobremesa tb... a mari, bolinhos com água de rosas (achei a receita!); eu e o lu, sorvete "exótico" indiano, que era de manga com castanhas. bom demaaaaaaais!
voltamos pro hotel satisfeitíssimos, felicíssimos com a comidinha!
fui pro quarto deles pra gente aproveitar mais e vimos a indicação pro paredão do bbb4.
depois voltei pro meu quarto e... dormi.

segunda (15/03):
tomamos café no hotel, meio contrariadas (mari principalmente) pq não tinha do pãozinho mais gostoso.
fomos visitar uma fábrica na parte antiga da bela vista e foi bom pra gente ver como a coisa funciona.
demos uma andadinha até a liberdade. vimos algumas lojinhas, um mercado e tal. cada coisa mais linda... as embalagens são mto legais.
pegamos metrô e ônibus e fomos até o shopping center norte. eu pensava que seria horroroso, mas nada! tem todas as lojas e em promoção. parece que os restos, as peças que não venderam mto bem, vão pra lá com desconto. mas a gente não foi pra lá pra fazer compras e sim pra comer! esse shopping não tem uma praça de alimentação assim como todo mundo tá acostumado a ver. fica tudo espalhado, no meio das lojas normais. por um lado é bom, mas fica mais difícil pra escolher. a gente fica meio sem comparação. escohemos um lugar menos caro e almoçamos. depois demos uma passada na saraiva mega store.
e, andando de novo, fomos pra expo center norte. vimos 3 feiras de uma vez só.tinha alguma coisa legal, mas mta coisa feia e importada. mta dona de loja perua.
silvia poppovic tb tava lá. e à noite tava na hebe. deu pra ver que ela não é gorda como aparece na televisão.
voltamos pro hotel, eu tava mto cansada e com mta dor de cabeça, nem consegui descansar e dormir direito. mas a mari e o lu me deram uma aspirina e a gente foi comer, no catedral de novo! mais esfihas, kibe com nozes, hummmmm! engraçado o velhinho que é segurança de lá...
mais uma descansadinha pra preparar pra noite!
e...
d-edge!

d-edge

tranquilo demais de ir: pega o metrô ao lado do hotel, desce na sé e pega a linha vermelha em direção a barra funda. desce na última estação e pega um táxi. é pertinho, fica barato, principalmente dividindo por 3 (se fosse de dia daria pra ir a pé, mas já passava da 1/2 noite).
logo na porta já dei de cara com uma sósia da meghan, da felicity. era um sinal de que a noite estaria cheia de ricos e famosos...
o lugar é mto legal. a iluminação, o som, tudo. mas muuuuito caro. 15 reais de consumação pra mulher e 25 pra homem. tudo bem, se os preços fossem razoáveis. mas bebi suco de pessego (não era uma latinha, era um pouco de uma caixa) com vodka smirnoff e já deu 14 r$. se fosse absolut seria mais caro ainda. mas uma vez não tem problema, né? esse é o lado bom de bh: tudo é mto mais barato.
voltando ao d-edge, vi vários ricos e falosos: joão gordo (era o dj da noite), igor cavalera, andreas kisser e paulo, nando reis, taciana barros e supla. e acho que vi o johnny luxo tb, mas não tenho certeza.
dancei mto, aproveitei bastante e cometi o meu maior arrependimento dos últimos tempos.
sem comentários.

voltamos pro hotel, eu tive que tomar outro banho pra, aí sim, dormir.

terça (16/03)
é claro que ficamos sem café da manhã... acordamos e já fomos almoçar pizza na esfiha chic. bem mais ou menos. pegamos o metrô, a van e chegamos à feira de novo. vários contatos, boas novidades. a famosa do dia (pelo menos na minha área) foi a cristina zatti, "designer" da coza. na verdade ela é engenheira. simpática.
voltamos pro hotel, descansamos e fomos resolver onde iríamos comer. a situação já estava beeem precária e eu sugeri algum lugar perto e barato, mas não queria mais saber de esfiha! então resolvemos ir pro shopping paulista. dava pra ir a pé e cada um poderia escolher onde comer. eu tava morrendo de saudade de pão de queijo... resultado: lanchei na casa do pão de queijo, é claro! e tomei um suco mto gostoso de framboesa e morango com hortelã. de sobremesa, um sorvete mto caro (não lembro o nome do lugar).
voltamos pro hotel e um pouco depois a mari e o lu desceram pro meu quarto, pra gente ver bbb4 juntos. no meio do programa o lu foi embora pra rodoviária e nós duas continuamos vendo o programa.
dormi pro último dia em sp... :(

quarta (17/03)
tivemos que tomar o café na esfiha chic, pq o hotel tava, de novo, sem o pãozinho gostoso. acabou que foi bom, pq na esfiha, apesar de ser um pouco mais caro, tinha mais opções. e o suco era feito na hora, não era de caixinha.
pegamos o metrô e fomos até a sé. mto emocionante. ficamos impressionadas com a educação dos guardinhas, vimos uma mendiga louca tentando chutar e querendo atirar uma pedra enorme numa senhora (não entendemos pq), a polícia conversando muito educadamente (aham...) com um camelô e, finalmente, chegamos na 25 de março. lotaaaaada, mta gente mesmo. tipo uma galeria ouvidor aberta, mta bijouteria, mto camelô, mta sacoleira. mtas lojas vendendo coisas que a gente vê por aí, com a diferença de que lá é 1/3 do preço. foi legal pra ver. de lá, voltamos pro hotel pra tomar banho e terminar de arrumar as coisas. deixamos as malas na portaria e saímos. metrô até a paulista, descemos a augusta. entramos na ouro fino, mas as 2 lojas que a gente mais queria ver estavam fechadas. fomos pra oscar freire, lorena, bela cintra, haddock, pegamos o sapatinho da mari na sarah, vimos milhares de lojas. e o primeiro rico e famoso do dia: waldemar iódice, na porta da sua loja. não encontramos o tal restaurante natural que a mari tinha falado e resolvemos almoçar na ouro fino mesmo. penne com molho de tomate e manjericão. gostosinho e só. conseguimos ver as lojas que queríamos, mas a melhor de todas foi a virgin again. tinha 1 semana que tinha sido aberta... amei a loja! calcinhas, broches, roupas bem legais. e a dona de lá (luciana, é ela que faz tudo) era bem gente boa. claro que não resisti e saí de lá com 3 broches lindos (inclusive tô denvendo a mari).
sei que de 1/2 dia até umas 5 e 1/2 andamos bastante, fomos na maria bonita (um absuuuurdo de cara), alexandre herchcovitch (tinha pouca coisa), g, reinaldo lourenço (os 2 com pouca coisa tb) e tentamos ir na cavalera, mas eles estavam arrumando a loja pra nova coleção e não deu... tb fomos na otto, na lorena. que loja... não sei pq se chama "otto design for men". bobagem deles, tem mta coisa legal, não só pra homem.
ah, quase me esqueço da outra rica e famosa do dia: cristiana oliveira. e não é por nada não, mas ela ficou encarando a gente. nem eu nem a mari entendemos, mas ela encarou mesmo.
mas estávamos mto cansadas e subimos a haddock até a palista, pra pegar o metrô. no caminho paramos na spicy, mas rapidinho, pra dar uma olhada.
voltamos pro hotel e ficamos descansando na portaria, esperando dar tempo pra gente ir pra rodoviária. pegamos o metrô - lotado - e fomos pra lá. lanchamos no bobs, comi um sanduíche de salada de frango e tomei aquele milkshake delicioso de ovomaltine...

ovomaltine

descemos até a sala vip da cometa e descansamos um pouco, rindo da mulher que avisava que os ônibus tinham chegado.

quinta (18/03)
a viagem não foi boa como a da ida. o motorista correu mto e, com isso, o ônibus balançou mais e não deu pra dormir mto bem.
ainda tinha a japa chata que no início irritou mto a mari (por causa do chicletes), mas acabou sendo engraçado.
peguei um táxi, afinal eram 5 da madrugada e o motorista veio conversando comigo, mostrando os ladrões que agem lá perto da rodoviária.

e cheguei em casa, cansada e feliz!

Nenhum comentário: