sexta-feira, janeiro 04, 2008

eu fui o que tu és e tu serás o que eu sou

pois é isso mesmo: o tema desse post são os cemitérios.
eu gosto de conhecer os cemitérios das cidades que eu visito. não que seja um programa obrigatório, mas se rolar, acho bom.
e é um assunto que eu gosto, acho interessante. é hereditário.

fota turística

então vi outro dia essa matéria sobre famílias que vivem num cemitério em manila, filipinas. claro que eles não estão lá pq escolheram vivem num num lugar assim. mas pensando friamente (hehehe), se eu não tivesse condições de morar numa casa " " normal, não acharia o cemitério uma má opção. os vizinhos - teoricamente - são silenciosos e o ambiente é razoavelmente seguro (as pessoas têm medo, né?).

só falta um computador com internetch

ontem, durante uma linda conversa, veio a dúvida: o nome daquele cemitério conhecidíssimo em paris é père lachaise ou lechaise? é lachaise mesmo. e tem um site com tour virtual, dá pra ver o túmulo de muitos mortos famosos. é lindo!

existem também, é claro, os cemitérios de dezáin. aqui dá pra ver alguns exemplos. eu, pessoalmente, prefiro os antigos, com aquele ar mais fúnebre. é triste? é. mas e daí? são mais bonitos do que os cemitérios-parques.

uma coisa curiosa é o cemetery 2.0. basicamente é uma maneira de conectar visitantes de túmulos a memoriais online. vale a pena visitar o site ter mais detalhes.

musiquinha pertinente:


filminho da betty boop ao som de zum zum zum zazoeira, do fellini



Nenhum comentário: