bonheur du jour
a expressão significa prazer diário, mas é usada para nomear um tipo de escrivaninha que, segundo a wikipedia, apareceu na frança por volta de 1760. é coisa-linda-do-mundo. uma mesa com uma parte superior, que pode ser um armário com portas ou apenas prateleiras e gavetas. os detalhes variam bastante.
não é difícil encontrar esse tipo de escrivaninha. há várias versões contemporâneas para o móvel, inclusive uma brasileira.
bonheur du jur nacional
versão modernete
na casa de um primo do meu pai tinha uma que não era tão enfeitada quanto as primeiras que surgiram, mas também não chegava perto da limpeza dos modelos atuais. devia ter sido da família da esposa desse primo-torto. os dois já morreram, o único filho do casal morreu antes dos pais e os netos já se desfizeram de tudo há muito tempo. tudo bem, meu negócio não era exatamente aquela escrivaninha, mas uma que se parecesse com ela.
cobiço uma muito bonita. não sei se vou possuí-la, mas toda vez que tenho a oportunidade de ficar perto dela, babo. e agora que sei o nome, vou babar fazendo biquinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário