quarta-feira, janeiro 16, 2008

2008

no dia 30 de dezembro de 2007 o nytimes publicou uma matéria sobre como as pessoas, em 1908, imaginavam a vida 100 anos depois. o texto pode ser lido aqui. há coisas interessantes, como a seguinte previsão de uma revista americana:

“When the expectations of wireless experts are realized, everyone will have his own pocket telephone and may be called wherever he happens to be”
além disso, o jornal perguntou a 10 pessoas - de um ganhador do prêmio nobel a uma menina de 12 anos - como seria nyc em 2108. temas atuais podem ser vistos nas respostas: a dominação chinesa, a presença dos latinos, as conseqüências do (ai) aquecimento global. quem tiver curiosidade, é só ler a matéria.


na wikipedia é possível encontrar citações sobre 2008 na ficção: isaac asimov, por exemplo, escreveu, em 1955, que os eua seriam uma democracia eletrônica: em 2008 o presidente dos eua teria sido escolhido por um programa de computador, através da busca pelo cidadão mais representativo. uma boa, né? e o último capítulo de dawson´s creek se passa em 2008, quando os integrantes da série se reencontram após 5 anos.

a onu declarou que 2008 é o ano internacional da batata. isso mesmo.

também é o ano internacional do saneamento. eu apóio.

e, segundo a amphibian ark, é o ano internacional do sapo. e eu, que não concordo com a matança generalizada de sapos em laboratórios escolares, deixo aqui a sugestão de se usar um modelo do bichinho em crochê.

Um comentário:

tfc disse...

todo ano é ano da batata.