domingo, novembro 25, 2007

schizophrenic design conversation

maravilhoso! genial!

essa imagem faz parte da animação feita por seton beggs no seu projeto de graduação na design academy eindhoven, no ano passado. é lindo, lindo, lindo!


sinceramente eu não imagino um estudante brasileiro de design fazendo esse tipo de trabalho, por dois motivos principais:

- as escolas de design brasileiras não se baseiam em textos, não pensam o design, não estimulam o pensamento crítico nos estudantes. e os alunos também não se interessam em ler e estudar sozinhos. generalizo porque sei que é assim.

- SE por acaso um aluno quisesse apresentar um trabalho mais conceitual e crítico, falando do processo do design e do que ele representa na sociedade, seria imediatamente repelido ou, na melhor das hipóteses, ignorado, por 99,999999% dos professores, muito mais voltados ao " " mercado.


gostei tanto dessa animação que entrei em contato com o seton beggs, que retornou rapidinho e foi suuuper simpático!


junto com uma colega da faculdade ele desenvolveu um site chamado fiska, que é um tipo de projeto paralelo para divulgação dos seus trabalhos em design gráfico, de animação e de produto. e são muito bons, divertidos e críticos! vale muito a pena dar uma passeada no site.


e vou continuar vendo a conversa esquizofrênica sempre!

Um comentário:

阪戸みほ Miho Sakato disse...

hi fernanda!

i came back from hongkong yesterday.
we ate many delicious things there! hahaha..
they are introduced in my blog.

wow, moooi animation is so great. i like!
thank you.

miho

ps//
was 'your face photo' taken from the advertisement of 'Laforet'?
you know japanese culture really well!!!