terça-feira, novembro 13, 2007

celebridades literárias

sempre que eu vou ao rio ou sp, espero ver ricos e/ou famosos. sempre.
acho que a qq momento posso cruzar algum deles.
é maior do que eu, sabe?


na minha ida mais recente a sp, há umas 3 semanas, não poderia ter sido diferente.
(não: eu não fico atrás deles. eles simplesmente aparecem e pronto.)

saí 2 vezes. e em cada noite vi uma personalidade literária. e elas, nos últimos dias, voltaram a aparecer pra mim.

numa noite, no cb, tava o marcelo rubens paiva.

na outra, no outs, tava a clarah averbuck.


no outs, que eu conheci graças à carol, teve show dos dead lover´s twisted heart e do vanguart. os primeiros eu já conhecia: tinha visto um show em <3 são joão del rey <3 e já gostava. nunca tinha ouvido falar do vanguart, mas a carol disse que era bom e eu confiei. e é bom meeeeesmo!
já na fila do caixa, vejo um rosto familiar andando de um lado pro outro, falando no celular, meio afobada. fiquei pensando de onde eu conhecia e até que a ficha caiu rápido: era a clarah.
semana passada, nem lembro como, caí no blog dela. e bem no dia em que ela postou sobre os projetos futuros. adivinha? vanguart tá no meio.
gostei, fiquei curiosa.


no cb ia ter 2 bandas mudernas, crias de css e cia.: mono4 e superfake. pois é. foi lá que eu vi o marcelo.
acho que blecaute foi o primeiro livro de adulto que eu li. tinha uns 10, 11 anos. um primo tava lendo e eu, passando férias na casa dele, ficava lendo junto. só que eu voltei pra bh sem chegar ao final. tenho até hj a carta que meu primo me mandou contando o que tinha acontecido no livro.
depois, já adolescente mesmo, li o feliz ano velho e mais uns 2 livros dele.
mas o que eu gosto mesmo é o blecaute.
vê-lo de perto foi gostoso, me trouxe boas lembranças :)
e hj deu na fsp que tem uma peça dele em cartaz: meio-fio.


com ele eu até tinha vontade de conversar.
:)

2 comentários:

Carol Domingues disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Vc nem me contou que tinha visto pessoas famosinhas no Outs poxa...

Tudo bem que eu nunca reconheço ninguém famoso, principalmente escritores e gente de banda...

Saudadessssssssssssssssss

Volta pra SP!!!!

Bjosssssssssssssss

nemo disse...

faltou dizer que no cb você esteve com mais duas pessoas ilustres, de uma banda que um dia vai estar na capa da nme. hmpf.