sexta-feira, novembro 16, 2007

barbies @ etsy

pra quem não conhece, o etsy é um site para compra e venda de artigos feitos à mão. o mercado de artesanato nos eua é mto rentável e lá quem faz esse tipo de coisa não é, necessariamente, hippie.

faz tempo que eu penso em fazer posts específicos sobre as coisas que eu vejo no etsy. tem de tudo, mas de tuuuudo mesmo.

pra começar, um símbolo da cultura norte-americana: a barbie.
claro que ela está no etsy. na maior parte em roupas e acessórios pra ela.

mas dois trabalhos chamam bastante atenção.

o primeiro é uma série de fotos no estilo csi feito pela wildemoon:

o assassinato da barbie


e o outro são jóias feitas com partes da boneca. lembra aqueles ex-votos, meio kitsch, meio estranho, mas agora já acho que a margaux lange (ela tem um site/portfólio próprio e um blog, além do etsy) conseguiu chegar a resultados bem interessantes, plasticamente falando:


eu usaria

2 comentários:

gabi disse...

a me desculpa, mas eu não usaria uma pulseira com mãos penduradas não.... é meio bizarro... talvez alguns pâncreas ou vesiculas biliares, mas mãos , NÃOOOOOOOOO!!!!....RSRSRS

enquanto dá disse...

Nossa, pelo menos lá eu poderia viver fazendo "arte" (entenda-se aquelas coisas que você faz e A SUA MÃE fala que você tá fazendo arte), pintando e bordando (meu deus quantos bordões)e ainda ganhando um cashizinho por isso!

Eu usaria essa pulseira demaaaais :)

Bjos e saudades