segunda-feira, julho 16, 2007

ugly can be beautiful

na primeira vez que eu vi um croc, achei horrível. na segunda tb. na terceira, na quarta, na quinta tb... demorou um bom tempo pra eu começar a me acostumar. até que um dia minha cunhada me perguntou se poderia me dar um par de crocs vermelhinhos. bom, se era pra me dar, que fossem vermelhos, né? aceitei e prometi - sem demonstrar mto entusiasmo - que usaria. esperei o presente chegar.

e foi aí que tudo mudou.

aquela coisa antes horrível, em poucos segundos se mostrou uma das maravilhas do mundo contemporâneo. eu votaria no croc facinho, facinho. pra completar, o legítimo tem um jacarezinho simpático de cada lado - e eu adoro jacarés.

muito melhor que havaianas!
isso foi há cerca de 1 ano.
há alguns meses eles - falo especificamente do modelo cayman - começaram a invadir o país, mas eu ainda não vi nenhum croc legítimo à venda. nada contra cópias, mas é que elas conseguem ser muito mais feias que o original. são grosseiras e o material não parece ser tão macio.

mas então exatamente ontem eu conversava com mermão pelo skype. tudo corria bem, até que a câmera focalizou os pés dele: sim, crocs. nos pés do mermão. eu não aguentei e soltei um:

(fulano), vc tá mei guei hj, hein?

minha cunhada achou um absurdo! mermão disse que acha aquilo horrível, mas que é ótimo pra fazer as coisas em casa. e que homem usa aquilo sim.

não.

crocs não são pra homens.


não, não adianta.
eu não engulo.



(quem sabe daqui a 20 anos?)


(é, pode ser)

(se bem que... não sei não: olha que péssimo o bush-filho de crocs - ok, ele não serve de parâmetro, mas consegue ficar ainda mais ridículo!)

e não é que hj, depois de ir trabalhar com meus crocs vemelhinhos - e de meia, o que é ainda melhor! - volto pra casa e, no meu fuçar internético, encontro - totalmente por acaso - links pra dois textos sobre os queridos crocs? fui lendo e descobrindo coisas relativas a eles. tudo aí:

os textos:
+ the croc epidemic
+ croc on

as coisas:
+ jibbitz (acessórios para crocs infanto-juvenis. um h-o-r-r-o-r)
+ i hate crocs (não podia faltar)
+ croc fans (idem)
+ como destruir um croc (youtube)

Um comentário:

fernanda disse...

acho q o conforto deixa as coisas mais bonitas né?
Parabens pelo blog, adorei!