sábado, maio 26, 2007

you’re pure, pure, pure

tudo começou com o bakelite


hj à tarde, por acaso, peguei um cd do sugar cubes (here today, tomorrow next week!) pra mostrar pra <3 alguém <3. começou a tocar dear plastic, que eu a-m-o. pensei em postar aqui a letra, mas esqueci logo depois.
então agora, fuçando vários blogues, descobri que está acontecendo, no science museum de londres, uma exposição sobre os 100 anos de produção de plástico! sou fã assumida e confessa (quaaaase fiz meu trabalho final de pós sobre o plástico no design) e desejo, com todas as minhas forças, poder ver a mostra com meus próprios olhos. aquela coisa da esperança, né? já que começou no dia 22 desse mês e vai até 1º de janeiro de 2009... pelo menos tempo pra pensar e sonhar eu já tenho.


dear plastic (sugar cubes)

plastic

nylon

terylene
made of atoms
by tender fingers
and determined heads
of inventors
tickling
perfection


plastic
rayon


i was born aeons ago
before anything human was known
my friends the alchemists
told me everything was natural
and always will be that way
and possible to make gold from dirt


plastic
nylon
dear plastic
be proud
don’t imitate anything
you’re pure, pure, pure


plastic
nylon
i believed i was their dustbin for knowledge
took everything and digested
of course I became big,
big and really really strong


today I’m old and withering away
my friends the alchemists
long disappeared into dust
i no longer get anything fruity
no longer gold made from dirt
ihe only thing i get is spacefood on a tray


woah!

plastic, plastic, plastic...

Nenhum comentário: