domingo, outubro 08, 2006

update de ontem:

(claro que eu dormi antes do filme (a intérprete) chegar à metade.)


mas o que eu realmente queria escrever, o que me deixou muito, mas muito chocada foi o seguinte:

entraram na casa de um meio-parente (na verdade ficaram só na área externa da casa), abriram o viveiro que ele mantinha há muitos anos e mataram pelo menos 2 pássaros.

roubaram algumas coisas que ficavam nessa área aberta e não se sabe se roubaram outros pássaros ou se eles fugiram qdo o viveiro foi arrombado. dos 10 bichinhos, só 3 ficaram - 1 casal que estava chocando e 1 pássaro que não voa (não sei pq).

pra deixar meu raciocínio claro: eu não sou a favor da criação de animais exóticos ou silvestres em cativeiro. cachorro e gato ainda vai. não gosto de jardim zoológico nem de circos com atrações não-humanas (circo legal não tem animal - mais sobre o assunto aqui e aqui). eu entenderia se alguém invadisse a casa e arrombasse o viveiro pra libertar os pássaros, apesar daquele papo de que animais criados em cativeiro não sobreviveriam à liberdade. mas esse não foi o caso.

quem fez o que fez não pensou no bem dos bichos em momento algum. pode até ser que tenham entrado no viveiro pra roubar as aves e revendê-las, já que eram animais exóticos (e eram legalizados, com aprovação do ibama). o que eu não entendo é como alguém pode arrancar o rabo de uma arara e matá-la provavelmente asfixiada. e jogar o corpo na porta da garagem da casa. coisa parecida foi feita com uma calopsita. isso é crueldade das bravas e - não me venham com direitos humanos - quem fez isso merece apodrecer nas cadeias exemplares do nosso país, que é tão bom quanto o nosso voto.

Nenhum comentário: