sexta-feira, outubro 20, 2006

nojo.
não consegui ver o debate de ontem por isso.
muito nojo dos dois candidatos, da politicagem e dos joguinhos de poder.

ontem houve pelo menos 10 mortes em acidentes em estradas de mg. um deles mexeu mais comigo pq eu conhecia uma vítima. e o que isso tem a ver com o nojo acima? tudo.

existem 2 possíbilidades para o acidente:
1) a bobina não estava presa corretamente ou
2) a bobina estava presa mas se soltou por causa de um calombo na estrada.

considerando a hipótese (1): pq a bobina não estaria presa da maneira correta? simples. porque não há fiscalização nas estradas nem em lugar nenhum. e mesmo se houvesse, isso não seria problema pq, como é sabido, impunidade é o que há. maneiras de se fugir das responsabilidades não faltam.

no caso da hipótese (2): todo mundo sabe o estado horroroso em que as estradas se encontram, com algumas poucas exceções. viajar de carro ou de ônibus é atividade de alto risco. e então numa estrada já com fama de perigosa, num trecho especialmente mais perigoso ainda, há um calombo. [particularmente, eu acredito que um caminhão que transporta duas bobinas totalizando mais ou menos 30 toneladas, deva trafegar em velocidade bastante baixa. nesse caso o tal do calombo não representaria taaaaaaaaanto risco assim. mas quem respeita os limites de velocidade?] onde estão os órgãos responsáveis pela manutenção das estradas?

escrevo só hj pq ontem eu estava muito abalada com o que aconteceu.
o velório está acontecendo agora.
como a viúva e a filha adolescente vão ficar?

mas enquanto o mundo explode, dois candidatos a presidência do país se insultam, se ironizam e só pensam no poder. tive muito nojo sim e quase passei mal com os 20 segundos que suportei ver. não vou discorrer sobre as causas e possíveis soluções de todos os problemas do brasil. mas eu me recuso a participar desse joguinho com opções tão medíocres.

o brasil é tão bom quanto o seu voto.

2 comentários:

shikida disse...

lembrei de um caso interessante sobre o transporte de containers em santos

containers são presos aos caminhões por pinos. se o caminhão fizer uma curva correndo, com o peso do container, o caminhão pode tombar

o que os motoristas de caminhão fazem então? eles TIRAM os pinos, assim o container fica no caminhão apenas devido ao peso e se numa curva o container cair, o caminhão não vai junto

DÃAAAAAAAAAAAAAAA

gente assim tinha que ir prá cadeia

fernanda disse...

pra uma cadeia brasileira típica, né kenji?