já falei hj o tanto que eu gosto do house?
não, né?
nossa, eu gosto muito dele.
sério mesmo.
e ele só melhora.
quinta-feira, junho 29, 2006
nominimo Pergunta que não quer calar: final de Copa com a torcida de casa torcendo pela gente é muito melhor. Mas alguém tem coragem de torcer pela Argentina?
Sexta-feira
Publicado por Pedro Doria - 27/06/06 8:45 PM
Postado por fernanda às 9:04 PM 0 comentários
segunda-feira, junho 26, 2006
aliás...
Torturava-se com recriminações, mas terminou por se convencer de que era no fundo normal que não soubesse o que queria: nunca se pode saber aquilo que se deve querer, pois só se tem uma vida e não se pode nem compará-la com as vidas anteriores nem corrigi-las nas vidas posteriores.
(...)
Não existe meio de verificar qual é a boa decisão, pois não existe termo de comparação. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É isso que faz com que a vida pareça sempre um esboço. No entanto, mesmo "esboço" não é a palavra certa porque um esboço é sempre um projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é o esboço de nada, é um esboço sem quadro.
A insustentável leveza do ser, Milan Kundera.
Postado por fernanda às 12:29 AM 1 comentários
vi o trailer de gegen die wand há mais ou menos 1 ano e meio. passou antes de closer. e eu fiquei com muita vontade de ver.
mas nem sei chegou a entrar em cartaz em bhville. e nunca procurei em locadoras. nem tentei baixar. esqueci, sei lá.
até que por acaso descobri que passaria na tv a cabo. fui conferir, já que o título tava em português (contra a parede) na revista. e na parte que tem as sinopses vinha o título em inglês (head on). o que é um absurdo, já que o original é alemão.
uoréver.
acabei de ver.
e por vários motivos, só consegui chorar lá pela metade dos créditos.
tem coisas que são fáceis pra alguns.
a maioria nem percebe, eu acho. ou finge não perceber, ou ignora mesmo.
mas pra algumas é difícil, é pesado, é duro.
site oficial do filme
imdb
Postado por fernanda às 12:10 AM 0 comentários
domingo, junho 25, 2006
foi o biscoito da sorte de um fast food chinês que falou:
"o destino conduz aqueles que tem boa vontade, mas empurra os que não tem."
ok, entendi o recado.
Postado por fernanda às 8:38 PM 0 comentários
quarta-feira, junho 21, 2006
pq os newyorkers não são hostis.
e quer saber? ter um povo educadinho não é sinal de nada tb.
deu no the times:
The Times, June 20, 2006
London fails civility test in survey of world cities
ENGLISH good manners, did you say? No, they don’t exist. In fact, we’re as rude as the French, and that’s saying something. They’re more polite even in Zagreb.
For courtesy these days you have to go to New York, a city once famed for its intensely irritating “Have a nice day” culture and for the most ignorant and impatient taxi drivers on the planet.
|
|
But, according to a former mayor of the Big Apple, 9/11 changed all that.
Reader’s Digest magazine sent reporters into the principal city of each of the 35 countries in which it publishes to conduct a survey of local politeness. Three tests were employed: dropping papers in a busy street to see if anyone would help; checking how often shop assistants said “thank you”; and counting how often someone held a door open.
London and Paris came a disappointing joint 15th, beaten by such cities as Berlin, Warsaw, Madrid and Prague. New York came top in the survey, with a score of 80 per cent, compared with 57 per cent for London and Paris.
Ed Koch, a former mayor of the city, told the magazine: “Since 9/11 New Yorkers are more caring. They understand the shortness of life.”
...
Analysis of all the results suggest that the worldwide level of politeness stands at 55 per cent. If common courtesy is the oil that keeps society running, Reader’s Digest concludes, some cities could do with a top-up.
ROLL OF HONOUR
1 New York (80 per cent)
2 Zurich (77)
3 Toronto (70)
4= Berlin (68)
4= São Paulo (68)
4= Zagreb (68)
7= Auckland (67)
7= Warsaw (67)
9 Mexico City (65)
10 Stockholm (63)
11= Budapest (60)
11= Madrid (60)
11= Prague (60)
11= Vienna (60)
15= Buenos Aires (57)
15= Johannesburg (57)
15= Lisbon (57)
15= London (57)
15= Paris (57)
20 Amsterdam (52)
21= Helsinki (48)
21= Manila (48)
23= Milan (47)
23= Sydney (47)
25= Bangkok (45)
25= Hong Kong (45)
25= Ljubljana (45)
28= Jakarta (43)
28= Taipei (43)
30= Moscow (42)
30= Singapore (42)
32 Seoul (40)
33 Kuala Lumpur (37)
34 Bucharest (35)
35 Bombay (32)
Postado por fernanda às 11:42 AM 2 comentários
terça-feira, junho 20, 2006
Postado por fernanda às 5:52 PM 2 comentários
domingo, junho 18, 2006
Animais: Se você ama uns... Por que come outros?
O ato de comer carne está tão enraizado em nossos costumes que nunca paramos e nos perguntamos o que realmente significa se alimentar de outros animais. As embalagens dos supermercados nos mostram animais saudáveis e felizes em fotos ou desenhos, ou então vendem pedaços de animais em bandejas de isopor cobertas por plástico transparente. Tudo sem sangue, sem cara, cortado e esterilizado, pronto pra comer.
Como quase todas as pessoas comem carne, acreditamos que isso é correto e sem qualquer conseqüência. Mas não é bem assim. Há pouco mais de 100 anos as pessoas tinham escravos em suas casas e isso era considerado normal. Mas os costumes mudaram e a escravidão foi abolida. Da mesma forma que as pessoas perceberam que a cor da pele não justifica o sofrimento de outro humano, está na hora delas pararem para pensar na maneira como tratam grande parte dos animais. Por que alguns merecem o status de membros da família, enquanto outros têm vidas miseráveis e existem apenas para virar comida?
Além de ser uma crueldade desnecessária contra estes seres, o consumo de carne causa problemas ecológicos, de saúde e econômicos.
Crueldade
Animais sentem. Sentem carinhos que lhes são feitos, sentem dores que lhes são causadas. Os animais percebem o que está ao seu redor e buscam coisas que sejam boas e agradáveis, enquanto fogem de coisas ruins e dolorosas. Qualquer pessoa pode perceber isto. Mas o que não conseguimos perceber é que nós também causamos sofrimentos aos animais sem haver qualquer necessidade disso, simplesmente por luxo, costume ou vaidade. Manter animais vivos apenas com o intuito de matá-los é uma crueldade. Especialmente quando porcos, frangos e bois são confinados em espaços minúsculos e apertados, onde passam a vida inteira espremidos uns contra os outros.
E o mais curioso de tudo isso é que nós escolhemos que animais vão morrer e que animais merecem viver. Gatos, cães e pássaros são mantidos vivos por serem domesticáveis ou por serem simplesmente “bonitos”. Todos os demais podem ser mortos, porque não simpatizamos com eles, que não são “fofos” ou afeiçoáveis.
Amar alguns animais e aceitar que outros morram é incoerente. E o único modo de alimentar os seres humanos com animais é fazendo com que eles sofram suas vidas inteiras. Podemos perfeitamente nos alimentar de vegetais. Se o consumo de carne não é imprescindível e se causa aos animais dor, sofrimento e morte, então o consumo de animais é errado.
Meio Ambiente
Dados obtidos nos Estados Unidos demonstram que os animais criados para serem comidos pelos humanos produziram em 1996 cento e trinta vezes mais dejetos do que toda a população daquele país. E não é só isso: as pastagens para gado e as plantações de grãos utilizados para alimentar as criações animais são uma das principais causas de desmatamento de florestas no mundo. Mais de 25% das florestas da América Central, por exemplo, já foram devastadas para virarem pastagens. No Brasil, 16% da Amazônia vieram abaixo pelo mesmo motivo.
Florestas como essas são vitais para a vida na Terra e para a manutenção do clima, além de serem também uma reserva ainda não pesquisada de plantas que podem conter princípios ativos que beneficiem toda a humanidade, como os laboratórios americanos já perceberam faz tempo. Consumir animais, portanto, é anti-ecológico.
Saúde
O consumo de animais também não é nada bom para a saúde dos seres humanos. Um estudo do Dr. T. Colin Campbell, da Universidade Cornell, nos EUA, analisou a relação entre a dieta e a saúde humana. Ele chegou à conclusão de que 80 a 90% de todos os tipos de câncer, doenças do coração e do sistema vascular podem ser prevenidos até uma idade bem avançada se a pessoa deixar de se alimentar com produtos animais.
Diversas outros doenças, como os meios de comunicação informam regularmente, estão ligadas ao consumo de carne, entre elas diabetes e artrite. Além disso, nas fazendas de criação são aplicadas aos animais doses excessivas de hormônios e antibióticos. Todos esses produtos químicos permanecem na carne dos bichos, que é ingerida por nós, e acabam se acumulando em nossos corpos.
Efeitos Sociais e Econômicos
840 milhões de pessoas no mundo todo, incluindo 200 milhões de crianças, passam fome. Curiosamente, 40% dos grãos que são colhidos são utilizados para alimentar as criações de animais. Só nos Estados Unidos elas consomem 1/3 de todos os grãos colhidos no mundo.
Estima-se que, para cada quilo de carne obtido de um animal, são utilizados 40 litros de água. Em um mundo em que a água potável é cada vez mais escassa e um racionamento é iminente, gastos desse tamanho são um desperdício.
Muitos pesquisadores acreditam que o vegetarianismo é o único modo de alimentar totalmente a população humana, que cresce cada vez mais. Uma pesquisa do Escritório de Referência Populacional – Population Reference Bureau – concluiu que se toda a humanidade adotasse uma dieta vegetariana, a produção atual de alimentos seria suficiente para 10 bilhões de pessoas, número superior às previsões populacionais para o ano de 2050.
E o que você pode fazer?
Parar com os abusos aos animais é um trabalho longo e difícil, que exige o esforço de muitas pessoas para mudar uma realidade que encara a crueldade como algo comum. Mas você pode ser uma dessas pessoas e fazer a diferença, parando de consumir animais.
Não coma carne, peixes, aves, porcos, caça, ou qualquer produto que envolva matança ou sofrimento de animais. Existem deliciosas alternativas vegetais para todos os pratos que usam carnes. Além dessas alternativas serem livres de crueldade, são mais baratas do que os pratos com carne e muito mais saudáveis.
Não se vista com pele, penas ou couro de animais. Também existem alternativas sintéticas e com fibras vegetais para todos os tipos de tecidos e produtos utilizados para a confecção de roupas, calçados e acessórios. Além de igualmente bonitos, são livres de crueldade e mais baratos.
Não compre produtos testados em animais. Testes em animais são desnecessários, cruéis, obsoletos e não servem de garantia nenhuma para a segurança humana. Produtos não testados em animais geralmente contém essa informação em seus rótulos. Listagens de empresas que não testam em animais podem ser encontradas na internet.
Esteja à frente do seu tempo e viva uma vida livre de crueldade!
Postado por fernanda às 2:56 PM 1 comentários
sábado, junho 17, 2006
NOTÍCIAS - ESPECIAIS
Sono da beleza
Dormir bem ajuda a evitar rugas e acúmulo de gorduras, garante o bom funcionamento fisiológico e ainda favorece o desempenho físico. Conheça algumas medidas para embarcar numa noite de sonhos tranqüilos
Por Pamela Cristina Leme
Antes de ser um fator importante para a estética, o sono é uma necessidade vital. Dormir é tão essencial para conservar a saúde quanto ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Prova disso são as infindáveis pesquisas que mostram como quem viveu muito tempo teve ao longo da vida um sono regular. Isso acontece porque dormir é sinônimo de descansar o corpo do desgaste físico do dia. É também o momento de reorganização da mente após um período de muitos estímulos. Por isso, é fundamental garantir a qualidade do sono."O sono é essencial para diversas funções cerebrais, como memória, aprendizado e concentração. Ele também contribui para a boa qualidade fisiológica, pois garante disposição e energia para o corpo", explica a pneumologista do Instituto do Sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Luciana Palombini. De acordo com ela, o sono profundo ajuda a preservar o tônus muscular, combate doenças ósseas como a osteoporose e ainda garante uma boa atuação física. Quando uma pessoa dorme, ela ainda passa por uma série de reparos em todos os nossos órgãos vitais, graças à elaboração de substâncias hormonais e de novas células, que se agregam aos tecidos dos órgãos - fígado, baço, pâncreas, cérebro e coração - e os renova.
Além desses benefícios, está cientificamente provado que quem dorme mais engorda menos. "A privação do sono diminui a liberação de hormônios responsáveis pela saciedade. Por isso, quem dorme pouco tem mais fome", afirma a neurologista Dalva Poyares, também médica do Instituto do Sono. Os hormônios em questão são a leptina (importante na queima da gordura) e a grelina (que regula o controle do peso e o consumo de energia). Segundo Dalva, a falta de sono provoca o desequilíbrio endócrino e metabólico. Quem não dorme, desregula até mesmo o nível do colesterol e do triglicérides.
Também não é história para boi dormir que uma boa noite de sono é capaz de amenizar a formação de rugas. Primeiro porque quem dorme mal fica cansado, tenso e estressado. Um dos motivos para isso é que a falta de sono estimula a produção de cortisol, justamente o hormônio do estresse. Ao ficar apto a se irritar facilmente, a testa de quem não dorme bem fica mais franzida, o que resulta no aparecimento das rugas de tensão. Luciana conta que é na última fase do sono - conhecida como R.E.M (do inglês Rapid Eyes Moviment) - que o relaxamento da musculatura atinge seu grau máximo.
Outro fator para o aparecimento das temidas linhas de expressão também se relaciona ao GH. "O hormônio do crescimento atua ainda no rejuvenescimento e na renovação celular", esclarece. A médica conta que, uma vez que as células nascem e morrem, o sono insatisfatório faz com que elas sejam mal repostas. Sendo assim, as pessoas que não dormem direito tendem a envelhecer mais depressa.
Sem dormir no ponto
Um bom sono não é feito de quantidades de horas dormidas. O neurologista da Sociedade Brasileira do Sono e docente da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) John Fontenelli Araújo sinaliza que cada indivíduo tem necessidades distintas, embora seja indicado que um adulto durma pelo menos sete ou oito horas por dia. "Tudo depende do quanto você se sente bem quando acorda. Para alguns indivíduos, dormir por quatro horas é o bastante. Outros necessitam de pelo menos 10. Antigamente, diziam que os dorminhocos tinham pouca capacidade intelectual. Isso é balela. Albert Einstein, por exemplo, dormia 12 horas por dia", aponta.
John conta que irritabilidade, mau humor, baixa capacidade de concentração, baixo rendimento no trabalho, perda do apetite sexual e estresse são algumas das principais conseqüências do acúmulo de noites mal dormidas. Por essa razão, quem quer pegar no sono sem problemas e garantir bons sonhos para contar no dia seguinte deve investir em algumas medidas antes de se deitar. E sem apelar para remédios. "Medicação para dormir só pode ser utilizada com indicação médica. Mas uma indicação dessas é feita apenas em casos especiais, como no caso de quem sofre de distúrbios do sono. Para quem não tem problemas de saúde, é indicado procurar soluções naturais", ressalta o neurologista.
Com a ajuda dos médicos consultados para a reportagem, o Guia da Semana selecionou algumas dicas fáceis e até mesmo essenciais para quem só aprendeu a contar carneirinhos...
HORA DE DORMIR |
|
SERVIÇO
Instituto do Sono
Unidade 1
Rua Napoleão de Barros, 925 - Vila Clementino - São Paulo, SP
Consultas: (11) 5539-6933 e 2149-0155
Unidade 2
SUS
Rua Marselhesa, 524 - Vila Clementino - São Paulo, SP
Consultas: (11) 5908-7333
Unidade 3
Rua Marselhesa, 500 - Vila Clementino - São Paulo, SP
Consultas: (11) 5908-7222
Unidade 4
Rua Diogo de Faria, 508 - Vila Clementino - São Paulo, SP
Consultas: (11) 5083-7664
Site: www.sono.org.br
Postado por fernanda às 9:30 PM 0 comentários
sábado, junho 10, 2006
I am pregnant with twins and need to know if my babies can be one day older than the other? Can I have one baby by one dad and the other by another dad?
Not only is it possible for fraternal twins to have different fathers, it’s on the medical record books. This official medical term for this phenomenon is heteropaternal superfecundation.
The classic case was recorded in 1810 by John Archer, the first doctor to receive a medical degree in the U.S. According to Dr. Archer, a white woman who had sex with a black man and a white man within a short time of each other subsequently gave birth to twins—one white, one mulatto. Other cases have been reported since. And you thought this only happened with puppies?
Sperm cells can live inside a woman’s body for four to five days. Once ovulation occurs, the egg remains viable for another 12 to 48 hours before it begins to disintegrate; thus, the fertile period can span five to seven days.
Dr. Lawrence B. Werlin, founder and director of the Coastal Fertility Medical Center in Irvine, Calif., explains, “If the twins are fraternal, where two eggs (ova) are fertilized by two sperm and produce two genetically unique children, then one baby could be slightly older than the other. In addition, if a woman ovulates, releases two eggs and has intercourse with two different men, the eggs could be fertilized by both, resulting in fraternal twins with distinctive fathers.”
Historically, superfecundation has been difficult to prove, due to the crudeness of the blood-type testing methods. However, in 1978, Dr. Paul Terasaki of the UCLA School of Medicine reported in the New England Journal of Medicine that he and his colleagues had conclusively established a case of superfecundation using a sophisticated procedure called tissue HLA (or human leukocyte antigen) testing. Potential paternity-suit litigants, take note: This technique can also be applied to more conventional cases.
(daqui)
Postado por fernanda às 4:14 PM 1 comentários
quarta-feira, junho 07, 2006
a cena envolve dois dos personagens mais chatos da viagem.
um dia o dudu falou pro tato:
"ae, me mira.
maisch me erra, falôa."
Postado por fernanda às 11:23 PM 0 comentários
tian bian yi duo yun (link)
la saveur de la pastèque (link)
the wayward cloud (link)
comédia musical. e mesmo assim eu quero ver.
Postado por fernanda às 1:11 PM 0 comentários
segunda-feira, junho 05, 2006
Postado por fernanda às 5:31 PM 0 comentários
sábado, junho 03, 2006
aí que essa @#($&!@&#$ não queria funcionar.
aí que eu não queria dormir.
aí que não tinha nenhuma novelinha interessante passando.
aí que existe controle remoto.
aí que existe o canal 15 em bellory hills.
aí...
01 - madonna - "like a virgin"
02 - bon jovi - "you give love a bad name"
03 - dan hartman - "i can dream about you"
04 - bryan adams - "heaven"
05 - debbie gibson - "only in my dreams"
06 - katrina & the waves - "walking on sunshine"
07 - ray parker jr. - "ghostbusters"
08 - chaka khan - "i feel for you"
09 - labelle - "lady marmalade"
10 - commodores - "brick house"
11 - donna summer - "last dance"
12 - brothers johnson - "stomp!"
13 - mewithoutyou - "paperhanger"
14 - blondie - "heart of glass"
15 - loverboy - "working for the weekend"
16 em diante - um nome enorme featuring outro nome enorme - música com nome enorme
Postado por fernanda às 2:14 PM 0 comentários