segunda-feira, junho 27, 2005

singing in the rain

resolvi andar um pouco pra espairecer e dar um tempo do ar condicionado. 99,99% do meu tempo aqui eu passo nele. então fui andar e escolhi los hermanos como trilha sonora. eu sei, não foi a melhor escolha. da próxima vez vou selecionar direito. começou a chover, mas não tinha motivo pra voltar pra casa. continuei cantando e andando. só senti falta de prédios pelo caminho.

(originalíssimo o título do post, hein?)

#*#*#*#*#*#*#


ao pé da cozinha

é onde acontecem os papos aqui. a cozinha é mesmo o centro da casa.
da primeira vez, foi um normalmente calado que desandou a falar. e não parava. e não parava mesmo, de jeito nenhum. acho que ele precisava era desabafar, coitado. não tem mto com quem falar, principalmente essas coisas íntimas, de família. mas foi boa a sessão fofocas da família alheia, hehehe.

depois o assunto foi o michael jackson e a sua absolvição. dessa vez, com mais 2 participantes. difícil manter a conversa com gente lesada naturalmente. eu falei aquilo que todo mundo fala, que as mães é que eram as loucas da história, de deixar os filhos dormirem na casa dele. completei falando que não deixaria que eles dormissem nem na casa da xuxa. bom, era a celebridade brasileira que eu poderia usar sem ter que explicar. a conclusão: a xuxa tb viola crianças? ai que preguiça. queeeee preguiça.

da terceira vez o papo foi menos pessoal e fofoqueiro.
acho que tudo começou com o assalto do roberto carlos em bh, e como a cidade anda violenta. sei que aprendi um pouco até sobre a história do peru (o país). não lembrava daquele seqüestro da embaixada japonesa em lima; fiquei sabendo mais detalhes.
tb soube um pouco do marrocos e da venezuela.
falei um pouco do brasil.

sinto mta falta de conversar ao vivo com gente que pensa um pouco parecido comigo. aqui normalmente eu fico calada, não tenho paciência pra explicar meus pontos de vista pra pessoas que não têm o menor interesse. e que eu sei que vão me olhar como se eu estivesse falando bobagem. o máximo que eu fiz nesse dia foi falar sobre meu incômodo com manicures. parecia que eu tava falando grego.

mas uma parte interessante foi a discussão (beeeeem de leve) sobre a necessidade de empregada doméstica. eu acho interessante esse país valorizar o trabalho das pessoas. qq serviço é mto caro, pelo menos pros padrões brasileiros. o resultado? aqui a maioria lava seu banheiro, sua roupa. não tem uma empregada (ou escrava?) pra limpar toda a sujeira. fiquei com a impressão de que no brasil a gente ainda vive na escravatura. o país é pobre, eu sei. mas devia existir um pouco mais de respeito em geral.

me perdi um pouco. normal.

Nenhum comentário: