melhorzinha.
mais calminha.
segunda-feira, maio 30, 2005
sábado, maio 28, 2005
Tédio com um T beeeeeeem grande pra vc.
momento desabafo. i need it.
falta de educação, pra falar o mínimo.
só não tô me sentindo um zero à esquerda pq não tô em crise de auto-estima.
mas tô com raiva, com tédio, estressada e com sono.
e cada vez mais xenófoba.
tudo que eu queria agora era poder escutar música beeeeeem alta.
de preferencia sozinha.
fóquem os casaizinhos.
fóquem os chicanos.
nunca pensei que fosse ter saudade da obra tão cedo.
Postado por fernanda às 11:17 PM 0 comentários
sábado, maio 07, 2005
Meninas já sabem ser malvadas aos 3 anos, diz estudo (link)
A pesquisa mostrou que existem sistemas de status e hierarquia social mesmo na pré-escola
Salt Lake City, EUA - A maldade das meninas pode começar quando elas ainda estão na pré-escola, mostra estudo da Universidade Brigham Young, nos EUA. O trabalho descobriu que garotas de 3 ou 4 anos já sabem usar manipulação e pressão social para conseguir o que querem. "Pode ir desde dizer para as amiguinhas não brincarem com outra menina a ameaçar não convidar alguém para uma festinha de aniversário", disse Craig Hart, um dos co-autores do estudo. As chamadas "meninas más" valem-se regularmente da exclusão e de ameaças de "ficar de mal" quando não conseguem o que querem das outras.
Essas "malvadas" são muito admiradas por alguns colegas e destestadas por outros. Têm grande habilidade social e popularidade, mas sabem ser manipuladoras ou subversivas, se necessário. Este estudo é o primeiro a relacionar esse tipo de comportamento - mais associado a adolescentes, e conhecido como "agressão relacional" - a crianças de idade pré-escolar.
A pesquisa mostrou que existem sistemas de status e hierarquia social mesmo na pré-escola. Outro estudo da Universidade Brigham Young mostrou que as crianças mais propensas à agressão física ou relacional têm maior probablidade de ter pais que usam manipulação psicológica e frieza emocional como formas de impor a disciplina.
Postado por fernanda às 11:45 PM 0 comentários