quinta-feira, abril 29, 2004


não conheço a moça... vou ter que pesquisar.


Which Rock Chick Are You?


********
tem um texto da courtney love que foi publicado na bust há algum tempo. aqui tem uma versão traduzida. mas o mais legal mesmo é a versão da clarah averbuck, que não só traduziu, mas colocou comentários dela tb.
no blog antigo eu coloquei uns pedacinhos desse texto. agora vai a versão integral (daqui):

BAD LIKE ME

Eu amo a Courtney Love. E tem esse texto dela sobre bad girls no site riot mais legal do mundo, o BUST. Sabe, esclarece algumas coisas. É, vou ter que admitir que sou uma bad girl. Não que fosse segredo, mas eu nunca tinha escrito assim, sou uma bad girl. E quando li este texto, rapaz, me identifiquei na hora. Então traduzi uns pedaços e misturei comigo.

Nós não decidimos ser más em algum momento das nossas vidas. Ninguém vira uma bad girl, nós nascemos assim. E não significa que sejamos efetivamente más. Existem garotas más e garotas do mal. Somos apenas más, e isso quer dizer que podemos ser boazinhas em muitas áreas da vida. Por exemplo, jamais faríamos mal a um gatinho abandonado, na verdade nós o adotamos e mimamos muito. Não fazemos mal, mas as pessoas têm medo de nós. Porque somos grandes e assustadoras e machos de uma forma extremamente feminina. Se você for uma bad girl famosa, todos os garotos vão querer dar pra você, mas quando virem o seu lado doce vão levar um susto porque achavam que seriam espancados. Duh, asshole, disse a Courtney. E eu concordo.

Quando você é uma bad girl, todo mundo faz o que você quer, de um jeito ou de outro. E nós somos mais legais e do que as good girls, que são todas umas invejosas chatas porque têm energia feminina em excesso. Vocês já notaram como homens que têm energia feminina em excesso acabam virando teenagers fofoqueiras e invejosas? Pois é. Quando você é uma bad girl, você é do bem. Bad girls não fazem intrigas nem inventam mentiras sobre outras pessoas, por mais que as outras pessoas façam isso com as bad girls. Irônico, não? Pois é.

Bad girls sempre são atraentes, mesmo que não sejam nada bonitas. E todas as good girls ficam se recalcando e botando defeitos nas nossas pernas e cochichando que não temos nada demais e que não entendem o que os homens vêem em nós. Na verdade, nem eles sabem.

Bad girls farejam gênios antes das outras garotas. Nós pegamos os homens mais legais antes, porque não nos importamos com aparência ou popularidade (não precisamos dessas bobagens) e sim com seus QI´s astronômicos e senso de humor e talento. E temos o toque de Midas: no momento em que descobrimos um cara que estava no cantinho e que ninguém tinha visto, as outras mulheres passam a desejá-los. Mas elas raramente conseguem algo, porque nossos garotos são legais e inteligentes e criteriosos. Quase sempre. Só que as good girls se esforçam para roubar os namorados das bad girls, porque algumas delas são evil e querem nos ver mortas e infelizes e porque os homens são todos meio patetas e caem no papinho de santa das good girls, que sempre fodem os outros pelas costas. As bad girls comem os namorados das good girls, mas sentem-se mal e culpadas porque trair é feio. Eles fazem conosco o que eles jamais ousariam sequer pensar em fazer com elas. Desculpaí.

Nós fazemos as coisas que todas as garotas gostariam de fazer, mas não têm culhão ou talento suficiente. E os homens babam porque temos mais talento do que eles. E quando nos largam porque são mariquinhas e não agüentam uma mulher mais foda do que eles, apenas damos o troco mostrando superioridade, como fazendo a banda dele abrir para a nossa ou até mesmo pegando uma vaga de emprego que ele queria muito. Porque bad girls não são necessariamente tatuadas e roqueiras. Existem as bad girls executivas também. Bad girl é apenas algo que você é, não tem nada a ver com o que você faz ou parece. Garotos, ouçam: não dêem o pé na bunda de uma bad girl, porque algum dia você terá que voltar rastejando. E ao invés de pisar na sua cara como você obviamente mereceria, a bad girl vai estender a mão e ajudar você a levantar. E você vai sentir-se um merda.

Bad girls amam como ninguém. São intensas e verdadeiras, mesmo que só dure um mês. Dependendo do caso, assim que o cara sai do campo de visão, é esquecido. Porque você tem que ser realmente foda para estar na cabeça de uma bad girl o tempo todo, ou até mesmo uma parte do tempo. Bad girls têm a cabeça cheia de coisas e às vezes não cabe tudo. Mas quando encontram o cara, você vai ver ali a mulher mais dedicada do universo. Do tipo que escreve o nome do amado com sangue em uma camiseta, tatua o nome do cara no braço e o ama tanto tanto tanto que dá medo. E, pasme, até pode vir a passar cuecas.

Bad girls são quaaase vulgares, mas têm todo o potencial para ser classudas e chiquérrimas. Nós somos o que queremos ser, porque temos total controle sobre nós mesmas. Gostamos de usar lingerie sexy, saia, decotão, meia arrastão, batom vermelho e tudo mais. Somos mulheres. Mas não invente de dar uma de machista pra cima de uma bad girl, ou ela chutará a sua bunda. E também não invente de ser feminista. Achamos a Valerie Solanas o máximo, mas nos apaixonamos por homens justamente porque conseguimos ser mais macho do que eles.

Bad girls nunca fingem orgasmos. Estaríamos enganando apenas a nós mesmas. Os homens que se esforcem se querem nos ver gozar.

Bad girls engolem.

Bad girls olham nos olhos.

Bad girls são poderosas. Você nunca vai ver uma bad girl estagiária por muito tempo: em três meses, ela vai estar dando ordens e botando os pés e o pau na mesa. Mas você nunca vai ver uma bad girl abusando do poder, porque não precisamos abusar de nada, nunca.

Bad girls ligam se estão afim de você. Mas só uma ou duas vezes. É a ordem natural das coisas e não forçamos para que seja assim. Você simplesmente vai ligar, acredite.

Bad girls são sinceras. Sempre. Isso faz com que muitas pessoas nos chamem de pretensiosas, antipáticas, convencidas, vadias e muitas, muitas outras coisas. É tudo verdade, somos mesmo. Mas é pra quem pode, não pra quem quer.


.: Lady Averbuck :.


*******
enqto isso, peguei umas musiquinhas do "my ruin".
gostei, é legal.
vou gravar.
esse é o site oficial.

Nenhum comentário: