terça-feira, março 02, 2004

vi isso no blog da rosana, achei o máximo!

01/03/2004
16h27

DF implata pólo de goiaba para produção de guatchup

Em 2006, o Distrito Federal (DF) estará produzindo guatchup - catchup feito de goiaba - a partir de frutas colhidas na própria região. O pólo de goiaba do DF está em fase de implantação e a primeira safra será colhida dentro de aproximadamente 20 meses.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Aguinaldo Lélis, o pólo terá 550 hectares e deve gerar cerca de 1500 empregos diretos no campo.

Tipicamente brasileiro, o molho agridoce feito de goiaba pretende substituir o catchup, feito de tomate, no acompanhamento de carnes, sanduíches, batata frita e outros alimentos. Ao contrário do catchup, que leva conservantes em sua composição, o produto desenvolvido pela Associação Brasileira de Produtores de Goiaba é totalmente natural.

A produção do guatchup não é uma novidade no país; ele já é comercializado em São Paulo e em algumas regiões dos vales do São Francisco e Parnaíba. A novidade é a implantação de um pólo produtor específico para a fabricação do guatchup. De acordo com o secretário, o segundo pólo deve ser implantado em Sergipe.

Fonte: Agência Brasil


a notícia está aqui.

procurei "guatchup" no google e descobri que tem um monte de sites...


guatchup


fiquei curiosa pra experimentar, mas nunca vi isso aqui em bh.

Nenhum comentário: