domingo, março 07, 2004


uma coisa que me irrita mto nessas festas tipo casamento, formatura e tal, é a música que tocam. os djs ou bandas querem fazer uma seleção que agrade à maioria e nivelam a coisa por baixo. um terror.

eu sei que o meu gosto musical não é dos mais convencionais. não ligo pra qualidade, só ligo pro que eu gosto mesmo. e isso inclui beastie boys, a trilha do amelie poulain, bonde do tigrão e ira!, entre muuuuuuuitos outros.

o que eu não agüento é ter que ficar ouvindo aquela sessão "new york, new york", "besame mucho" e cia., depois uma sessão hits dos anos 50, depois uma outra com hits dos 70 - eu, que odeio dib six - e a mulherada insandecida dançando "it's raining man". e depois os pais de família já bastante bêbados cantando "macho man". ai. dessa seleção eu só gosto de abba, mas nem sempre eles são lembrados.

acho que a única hora que eu gostei foi qdo tocou satisfaction, do benny benassi. pq se fosse rolling stones seria um pééééssimo sinal: logo começaria a sessão beatles. e aí eu não suportaria. mto pros meus ouvidinhos.

nada contra os beatles - ou melhor, um poquinho sim, não os acho aquela coisa toda por que as pessoas ficam babando - mas o que eu não suporto é aquela coisa "twist and shout", "help", "she loves you". não suporto mesmo. me dá até enjôo. deve ser trauma da época em que eu tinha que ouvir isso em todas as viagens que a família fazia. mas aquelas musiquinhas menos conhecidas, principalmente as mais pro final da banda, eu até que gosto sim. mas a yoko ono continua sendo minha beatle favorita!

até a hora que eu fui embora o cara não tinha colocado axé. mas pelo jeito que as coisas estavam indo, não ia demorar nada. confesso que já dancei (do meu jeito) ao som dessas músicas em duas formaturas. e até que foi bom... mas eu acho que já tava meio bêbada nas duas. e tava feliz tb, tinha meus motivos. mas que axé irrita, isso irrita mesmo. e mto. pior só se a moda dos sertanejos ainda estivesse de pé. os pagodinhos da bahia tb deram uma sumida, graças a deus.

eu acho que dá pra fazer uma seleção que agrade a maioria sem cair nesses clichês. é um saco: vc já chega na festa sabendo o que vai ouvir. mas e a preguiça, né? é mto mais fácil pegar a fórmula pronta. pq não arriscar um pouco? ah, esqueci: dá trabalho, né?

Nenhum comentário: