domingo, maio 06, 2007

um monte de notinhas sobre as últimas semanas OU um vai-e-volta danado

- eu iria pra sp num sábado de manhã e voltaria a black hole na segunda feira. mas por motivos econômico-financeiros, fui escalada pra adiantar a ida e acabei passando uma semana na cidade grande.

- enqto esperava chegar o horário de me apresentar à sala de embarque, entrei na la selva. no meio de um monte de lixo de auto-ajuda e $negócio$, encontrei a torrezinha da lpm pocket e depois de fuçar muito consegui achar os dois volumes do mate-me por favor, que eu já namorava há algum tempo. tenho lido aos poucos desde então. é bem interessante, pero... a tradução (de lúcia brito) é terrível. e parece que não houve revisão. abstrair... a solução é abstrair.

- foram dias de trabalho quaaaaase 24-7. minha sorte é fazer parte de uma equipe (!) que tem mais ou menos o mesmo relógio biológico. nada de acordar cedíssimo.

- os taxistas de sp são um caso à parte. com raras excessões, gostam de conversar. geralmente sobre assuntos que estão nas capas das revistas e jornais, chamadas de televisão e tal. alguns falaram sobre o " " aquecimento global, sobre como era possível aquele calor em dias de outono, fechamento de bingos, etc e tal. outros falaram sobre vícios, não-vícios, jesus e balinhas de brinde aos passageiros. alguns quiseram saber o mercado de arte no brasil. em black hole o tema equivalente seria aleijadinho.

- comida também merece destaque. graças à filial temporária do arábia, nunca comi tanta esfiha em tão pouco tempo. conheci tb a pizza deliciosa da veridiana e a cozinha italiana da famiglia mancini. o restaurante do mam também foi bom. já a lanchonete, apesar de boa, é proporcionalmente absurdamente cara. não vale a pena, não recomendo. o contrário da galeria dos pães, que eu não conhecia. gostei.

- saída à noite, longe de qq pessoa ligada ao trabalho, foi apenas uma. mas valeu a pena! fui ao studio sp, vi parte do show do wander wildner e, o melhor de tudo: conheci pessoalmente a bean, amiga de fotolog, orkut, blog, essas coisas. adorei!!!

- no último dia de sp fui dar uma voltinha rapidésima pelos jardins. claro que não deixei de entrar correndo na ouro fino pra visitar a virgin again. tempo suficiente pra não sair de mãos abanando.

- sobre o trabalho: gostoso mas cansativo e doloroso. pra quem está acostumada a usar tênis e chinelo é dureza encarar um saltinho, por menor que ele seja.
mas conheci pessoas interessantes e depois de pouco tempo já conseguia identificar os tipos mais frequentes.
na lista de ricos e/ou famosos mais populares que eu me lembro agora: charles cosac, vera holtz e guilherme leme, luis mello (ah, luis mello!), arnaldo jabor, léo madeira.
fura-olho tem em todos os lugares. mas algumas coisas chegam a ser falta de educação mesmo. e não adianta falar que o mundo é assim mesmo. eu acho um absurdo e pronto.
o estande da cosac naify era uma perdição. e eu ganhei desconto de 30% nos meus 2 livrinhos: contos completos de virginia woolf e a coleção particular de george perec.

- eu quero 1 caixa de absolut vanilia!

- mudar é bom, eu gosto. é uma zona danada, dá um trabalho horroroso, cansa, mas eu gosto.

- e o galo domingo passado, hein? coisa mais linda. o quarto gol já entrou pra história e vai participar da votação das novas maravilhas do mundo pós-moderno. l-i-n-d-o!

- há uma semana não escuto ninguém chamar a coitada da maria alice.

- ruim é ficar 2 dias inteiros sem tv a cabo nem internetchi e isso não ter nada a ver com a mudança.

- depois de passar, no início da tarde de ontem, por um carro todo preto com os dizeres " " traslado póstumo, animei e vi, à noite, plots with a view. e adorei! comédia romântico-fúnebre-musical inglesa, com a óóótima brenda blethyn (que eu adoro desde a primeira vez em que a vi, em segredos e mentiras), alfred molina, christopher walken (impossível vê-lo nesse papel e não pensar no clipe de weapon of choice), naomi watts e etc. por algum motivo me fez lembrar de mamãe é de morte (amo!), apesar de não ter nada a ver com ele. uma boa surpresa pra noite de sábado.

- sobre o sul-coreano, pq eu não poderia deixar de falar de um assunto tão comentado. já discuti com algumas pessoas sobre isso. na minha opinião, o cara não era só um louco. ele tinha problema, precisava de ajuda. entendo o que se passou com ele, o que não quer dizer que isso justifique o que ele fez ou que eu concorde com isso, de jeito nenhum. [sou a favor da extinção voluntária da espécie humana - através da não procriação e não de extermínios] acho absurdo que uma sociedade o promova a um solitário com pensamentos macabros e, portanto, a um passo de sair matando, enquanto o dono da loja de armas seja visto apenas como um comerciante que não infringiu a nenhuma lei. não, não, não. tá tudo errado. tudo. uma pessoa que escolhe ter como profissão vender armas de fogo pode ser considerada normal? na minha cabeça confusa, não. mas aí a gente volta à discussão da ética e da moral. se eu fosse contratada, como designer, para desenvolver projetos de armas e bombas e outros artefatos do tipo, eu aceitaria? não. não interessa a quantidade de $ que isso me daria. eu não aceitaria e pronto. mas voltando ao assunto: e o dono da loja? por quantas mortes ele já foi responsável? é tudo mto assustador.
o pessoal do mundo livre s/a já fez até uma música dedicada ao sul-coreano, que pode ser ouvida aqui (não sei até quando):

CHO SEUNG SONG (Requiem para virtuais vítimas e atiradores)

O sol nunca se põe nos infinitos domínios da Microsoft
Todos sabemos que é só uma inocente e singela corrida
Tudo é seguro nos liberais domínios da tecnolife
Mas por uma razão qualquer eu só consigo ver macrosangue
(Escorrendo dos dedos tétricos que preparam nossos castos BigMacs)

Então eu estou voltando pra China, nunca é tarde
Mas antes queria levar um lote de vocês pra um longo passeio
Quem tem que viver encurralado, bye bye peixinhos dourados, bye bye

Consciência ambiental com as menores taxas do pregão
Mas algo me incomoda, não sei, deve ser o cheiro de ódio
(Que exala de suas turbinadas sementes)
Dólar em baixa comprime os preços nos mercados emergentes
Mas quem não conhece o fim dessa piada
Maldita maratona sem linha de chegada
Satélites rastreiam nossos passos
Portanto eu realmente não sei
Quanto tempo ainda temos pra limpar as mãos antes que o anjo/rede/NBC
Nos liberte desse tenebroso anonimato

Então eu estou voltando pra China, nunca é tarde... (refrão)

O sol nunca se põe...
Todos sabemos que é só uma corrida de vantagens