terça-feira, maio 08, 2007

estava eu assentada num banco de um xópen, esperando 1h agradável, lendo o mate-me por favor e filando a conversa de uma mãe com sua filha. a menina devia ter uns 12 anos. a mãe olhava um trabalho no caderno da filha. alguma coisa multidisciplinar, que envolvia mitologia, história, ensino religioso e por aí vai.

qdo eu cheguei, a mãe estava indignada pq no tal trabalho a palavra inferno deveria começar com letra maiúscula enquanto deus podia ser com letras minúsculas mesmo. a menina tentava explicar que era pq o inferno tinha muita importância pra mitologia grega (?) e que a professora tinha corrigido e não falou nada sobre o deus minúsculo.

continuei minha leitura sobre o surgimento dos ramones.

mas aí tive que parar pra ouvir outra vez a reação da mãe qdo leu que os mortos ficavam vagando pela terra. "não é assim, (nome da filha)! quando as pessoas morrem elas ficam vagando na eternidade! você conhece alguém que já tenha visto um espírito andando pela rua? pois é!!! o povo fala, inventa história, mas a ciência nunca provou que eles ficam na terra. eles vão é pra eternidade mesmo!".

sim, eu ouvi tudo isso.

Nenhum comentário: