sexta-feira, maio 18, 2007

connections

#1
ainda no tema da atividade física obrigatória.
liguei pra uma academia que frequentei há uns 2 anos e meio. é aquela familiar que eu falei no outro dia. quem atendeu o tel foi a própria dona de lá, uma senhora que montou a academia em casa, só para mulheres, e que, além de ter professores contratados, tb dá aulas. imaginei que nunca fosse se lembrar de mim. fui falando: oi, não sei se vc vai lembrar de mim, sou a fernanda, fiz ginástica aí há uns anos, parei pq fui viajar e depois sumi (crises de falta de educação e anti-sociabilidade são constantes). e ela: fernanda? a fernanda branquinha? menina, lembrei de vc anteontem! e então me contou pq tinha se lembrado, falou sobre a academia, as aulas e tal. foi bom conversar com ela. prefiro esse tipo de tratamento, mesmo que eu tenha que andar mais e acordar mais cedo pra fazer ginástica.

#2
resolvi procurar uma amiga da época do colégio. pois é, das antigas.
aquela coisa: vc forma, vai pra faculdade, faz outras turmas, vai trabalhar, mais turmas, fica viciada em internet, mais turmas, volta a estudar, mais turmas......
no meio desse caminho a gente perdeu o contato, eu só sabia que ela tinha voltado a morar no interior de mg. mas ano passado ela conseguiu descobrir onde eu morava e me mandou o convite de casamento, que seria justamente no dia do meu aniversário. e uma das regras que eu inventei pra mim é não fazer nada que eu não goste no dia do meu aniversário. o que significa que ir a casamentos está automaticamente descartado na data. o dela não foi o primeiro e provavelmente não será o último a que eu faltarei pelo mesmo motivo.
acumulou o fato de eu estar na fase anti-social (pra não dizer mal-educada) brava. não liguei, não mandei telegrama, carta, presente, nada.
qdo melhorei um pouco, comecei a escrever uma carta pra ela. iria mandar pro endereço dos pais, que era o que eu tinha. só que a carta estava na mochila que me roubaram.
sabendo que o aniversário dela estava chegando perto, eu vinha ligando pra casa dos pais há alguns dias, mas ninguém atendia. liguei vários dias, em horários diferentes, e nada.
procurei algum telefone em nome dela no telelistas.net, encontrei, mas já não era mais dela.
procurei no nome do marido. nada na cidade que eu imaginava que ela estava morando.
a solução foi encontrar o convite do casamento e procurar o tel dos sogros dela. aí sim, consegui falar com alguém, já no dia do aniversário dela, quarta feira. fiquei sabendo que depois do casamento essa minha amiga tinha se mudado pra cidade onde o marido trabalhava.
quarta à noite liguei pra lá e ela atendeu. reconheceu minha voz imediatamente e ficou super feliz com a ligação, disse até que tinha sido a melhor surpresa do aniversário! claro que me deu bronca por não ter dado sinal de vida na época do casamento, disse que os pais dela estavam bravos comigo tb e tudo mais. foi bem legal, uma conversa gostosa mesmo. e agora a gente não se perde mais, pq estamos no orkut e no msn um da outra!

#3
uma amiga que eu conheci em circunstâncias absurdas, pela internet, andou sumida alguns meses. a gente se conheceu pessoalmente tb, conversamos muito, mas então teve esse desaparecimento temporário.
e ontem nos encontramos online e colocamos em dia as coisas chatas que nos aconteceram nesse tempo em que não conversamos. coisa pesada dos dois lados. mas que já passou, ainda bem! agora podemos voltar às amenidades!

Nenhum comentário: